quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Existem Momentos ... (Patrícia Grah)

Existem momentos na vida em que você passa a não mais se identificar com aquilo que fazia parte da sua realidade. Você abandona velhos hábitos, joga fora velhas coisas, liberta-se de vícios, hobbyes e amizades, por achar que aquilo não faz mais parte de quem você se tornou.


Você liga a televisão e nenhum programa te agrada, olha para os livros que você leu e nenhum te diz nada, conversa com as pessoas e nenhuma te diz nada que agregue, olha para si mesmo e vê que não sabe mais quem está vendo. Passa a ser criterioso em quem entra na sua vida – e quem deve sair. Então você percebe, enfim, que o problema não está no mundo, não está nas pessoas, e sim em você mesmo, que percebe que não há pecado nenhum em desistir de quem se era para tornar-se quem se quer ser, a menos que neste percurso alguém saia prejudicado.


Mas sempre fica o aprendizado, e não adianta e martirizar com a culpa do sofrimento alheio, porque ninguém será feliz no seu lugar! Jogar tudo pro alto nunca foi problema, na maioria da vezes é a melhor solução.


Abster-se dos julgamentos, compreender que você não precisa sorrir pra todo mundo e nem aceitar tudo que lhe é imposto faz parte da solução. Às vezes é necessário esvaziar-se de tudo, para então preencher com o que realmente vale à pena.

Um comentário:

  1. Impossível "abster-se dos julgamentos", mas obrigado por me fazer compreender que não preciso sorrir pra todo mundo...

    ResponderExcluir